Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Chico KGL valoriza o trabalho do Batalhão Rural da Polícia Militar

16 de Setembro de 2021 às 10:38
Chico KGL valoriza o trabalho do Batalhão Rural da Polícia Militar

Em sessão ordinária dessa quarta-feira (15), o deputado Chico KGL (DEM) apresentou uma Moção de Aplauso aos quatro sargentos do Batalhão Rural da Polícia Militar que apreenderam maquinário agrícola com documentação falsa no município de Rio Verde, no Sudoeste goiano.

Os policiais homenageados identificaram uma situação suspeita ao encontrar uma carreta, estacionada em um posto de gasolina em Rio Verde, com uma retroescavadeira sendo transportada. A equipe encontrou com o motorista uma nota fiscal falsa do maquinário, avaliado em R$ 400 mil. Ele também revelou que a retroescavadeira estava sendo transportado do estado de São Paulo para o estado de Rondônia.

Embora não haja números oficiais de roubos e furtos de máquinas agrícolas no país, especialistas em segurança rural e empresas de monitoramento concordam que houve um aumento de ocorrências desse tipo de crime e o relacionam ao crescimento do agronegócio.

Porém, Goiás tem se destacado na redução da criminalidade no campo. Comparados os dados de 2020 com os de 2018, quando teve início a gestão do governador Ronaldo Caiado (DEM), roubos em propriedades rurais caíram 49,9% no estado.

Uma das ações que contribuíram para a diminuição da criminalidade no campo foi a criação do Batalhão Rural da Polícia Militar. A unidade potencializou as ações operacionais rurais no estado e trouxe maior proteção às famílias que vivem no campo. 

Presente nos 246 municípios goianos, o Batalhão Rural é referência de segurança pública para outros estados brasileiros. 

De acordo com Chico KGL, o avanço no policiamento rural se faz através do trabalho da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança e do fortalecimento da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), da Polícia Civil. "Juntos, esses órgãos de proteção têm desmantelado quadrilhas e trazido mais segurança a quem mora e trabalha no campo. Por esse motivo, essa homenagem a esses bravos guerreiros é feita hoje com muito orgulho", finaliza. 

Os homenageados são:

• 3°SGT Carlos Eduardo de Moura Braga

• SD Geraldo Afonso da Silva Neto

• SD Robson Romeiro Pereira

• SD Arthur do Nascimento Camargo

Gabinete Dep. Chico KGL Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.