Deputado Amilton Filho apresenta projeto de estadualização de rodovia em Cavalcante

20 de Setembro de 2021 às 06:50

No último dia 14 de setembro, enquanto recebia os vereadores e o vice-prefeito de Cavalcante, o deputado estadual Amilton Filho (SD) aproveitou para reforçar na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) o seu compromisso com o município.

O parlamentar apresentou, em Plenário, o projeto de lei para a estadualização da rodovia que liga Cavalcante, passando pelo povoado de Capela, chegando à divisa com o município de Colinas do Sul e finalizando na GO-132, correspondendo a 97 quilômetros. "A solicitação é de grande relevância social e benéfica para a população da região", destacou Amilton.

A decisiva solicitação do deputado, apresentada na presença dos vereadores Joarez de Brito, Euzébio e Erli, e do vice-prefeito Sival, é para garantir a infraestrutura e segurança na estrada, pois ela passa por várias propriedades rurais, sendo considerada a principal via de acesso para escoamento da safra da região. Além disso, ali estão localizadas diversas propriedades produtoras agrícolas, pecuária de leite e corte.

“A estadualização da rodovia é muito importante, pois é uma garantia de cuidado e manutenção da estrada. Além disso, é um gatilho para que futuramente possamos reivindicar o asfaltamento dela e entregar para os goianos da região mais segurança e comodidade para locomoção”, afirmou o deputado.

É importante esclarecer que o município de Cavalcante é muito extenso, mais de 6.950 km². A estadualização da rodovia facilitará a mobilidade da produção agrícola, escolar, acesso à saúde, entre outras atividades realizadas naqueles municípios.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).