Amilton Filho e secretária Fátima Gavioli tratam sobre retorno das aulas presenciais em Goiás

20 de Setembro de 2021 às 07:12

Mais de 300 pessoas de todo o estado acompanharam, ao vivo, o debate pelo Facebook e também Youtube sobre a importância do retorno das aulas presenciais para os alunos de Goiás. A audiência pública on-line, promovida pelo deputado estadual Amilton Filho (SD), aconteceu na última terça-feira, 14.

Para discutir o assunto, o parlamentar contou com a participação da secretária da Educação, Fátima Gavioli, e as superintendentes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) Patrícia Morais Coutinho (de Organização e Atendimento Educacional); e Márcia Maria de Carvalho Pereira (de Gestão Estratégica e Avaliação de Resultados).

"Parabenizo o deputado pela iniciativa de trazer em voga esse tema tão pertinente", disse Fátima Gavioli durante a exposição das iniciativas tomadas pelo Governo de Goiás para garantir um retorno seguro às aulas. Patrícia Morais Coutinho e Márcia Maria de Carvalho Pereira complementaram a fala da secretária.

O outro ponto da audiência pública foi a pluralidade. O diretor do Colégio Couto Magalhães, em Anápolis, professor Paulo Alberto dos Santos, teve a oportunidade de expor como foi, e como está sendo,   essa retomada na instituição, uma das primeiras em Goiás a reabrir as portas.

Diretora de ensino da Universidade Federal de Goiás (UFG), a professora e pesquisadora Moema Moraes também compartilhou a visão do ensino superior nesse processo. A UFG hoje conta com mais de 28 mil alunos em todos os níveis de ensino e é referência no Brasil.

Gestora do CEPI Gomes de Souza Ramos, em Anápolis, Thatiane Ribeiro enviou um vídeo relatando a experiência nas unidades de período integral. "Hoje posso falar com toda a segurança que a rede estadual está preparada para mais esse desafio", disse.

Os estudantes Caique e Ariane, da mesma unidade de ensino, ressaltaram que o aprendizado remoto/híbrido não tem a mesma efetividade que o presencial e que se sentem seguros para retornar plenamente às atividades. "Pelo nosso futuro", sintetizaram.

Ao fim, o deputado Amilton se comprometeu em levar para Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) todas essas visões acrescentadas durante a audiência pública on-line. "Agradeço a participação de todos, convidados e espectadores, é uma alegria discutir um tema tão importante com pessoas de vários municípios: Anápolis, Goiânia, Aparecida, São Luís de Montes Belos, Nova Crixás, Cristalina, Caldas Novas e tantos outros", completou.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).