Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Jeferson Rodrigues participa de live sobre preservação e conservação do cerrado

20 de Setembro de 2021 às 12:30
Jeferson Rodrigues participa de live sobre preservação e conservação do cerrado

O deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) participou de uma live no último dia 14, a convite da  Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc),  juntamente profissionais da área da Educação em Goiás. Na oportunidade, abordaram o consumo consciente dos recursos hídricos e energéticos e a conservação e preservação do Cerrado.

O projeto de lei nº 4848/17, de autoria do deputado Jeferson Rodrigues, estabelece a campanha do “mês estadual do uso correto da água”, com abrangência anual e foco no mês de junho. 

O projeto Seduc Cerrado vai incentivar ações do Movimento Goiás pelo Cerrado, em parceria com a Saneago, com a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego),  com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), com a Sociedade Ambientalista Brasileira no Cerrado, com o Ministério Público e outros parceiros. 

De acordo com o parlamentar, a apresentação do projeto era justamente essa. De incentivar o aproveitamento e reaproveitamento da água, além gerar ações e debates no ambiente escolar.

Ações 

A primeira ação é o Festival de Redação, que selecionará 40 redações, uma de cada Coordenação Regional de Educação (CRE), feitas a partir do tema “Consumo consciente de recursos hídricos e energéticos no Cerrado”, e escolher as três melhores que irão compor a etapa final, seguida de premiação.

Na ação Embaixadores do Cerrado, o estudante, autor da redação selecionada pela CRE, será o embaixador do Cerrado da sua regional de Educação. Portanto, ao todo, serão 40 embaixadores.

No dia  21 de setembro os estudantes vão realizar o plantio de mudas de árvores nas suas regionais.

Gabinete Dep. Jeferson Rodrigues Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.