Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Obras do novo colégio de Anápolis em construção chegam a sua fase final

20 de Setembro de 2021 às 14:00
Obras do novo colégio de Anápolis em construção chegam a sua fase final

2021 está sendo um ano histórico para o povo de Anápolis. Há mais de 20 anos não se construía um novo colégio público no município. Mas através das solicitações do deputado estadual Amilton Filho (SD), o Colégio Salvador Santos está na sua reta final de construção e na última sexta-feira, 10, o parlamentar realizou uma visita técnica para acompanhar a obra, juntamente com o ex-vereador Valdete. 

A partir de agora, será uma nova realidade para os moradores da região de Calixtolândia, que antes não possuíam onde estudar perto de casa e precisavam procurar colégios mais afastados, sem estrutura e comodidade.  

A chegada do novo colégio estadual demonstra que os investimentos em Anápolis se tornaram prioridade para o governador Ronaldo Caiado (DEM), que, com o apoio da secretária de Educação, Fátima Gavioli, também está levantando outro colégio na região do Industrial Munir Calixto, o General Curado. 

“Passa um filme na cabeça quando olhamos para trás e vemos a luta para tornar esse sonho realidade. Mas, com Deus no comando, a gente tá fazendo história!”, emocionou Amilton ao realizar a visita na obra. 

Em ambas as construções, o deputado exigiu alta estrutura, com capacidade de abrigar mais de 2.000 estudantes, que poderão desfrutar de prédios únicos, salas de informática, bibliotecas, áreas administrativas e de lazer. É a construção de novas histórias, futuros e aprendizados.  

“Há 20 anos não se construía um colégio estadual na cidade. Em 20 anos, Anápolis aumentou, cresceu em várias regiões e, infelizmente, os colégios na cidade não acompanharam essa evolução”, comentou Amilton.

A chegada dos novos colégios traz infinitas possibilidades de caminhos para os jovens anapolinos, que por mérito da assertiva atuação do deputado, garantirá comodidade e estrutura para um novo futuro da educação e dos profissionais. 

 

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.