Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Obras do novo colégio de Anápolis em construção chegam a sua fase final

20 de Setembro de 2021 às 14:00
Obras do novo colégio de Anápolis em construção chegam a sua fase final

2021 está sendo um ano histórico para o povo de Anápolis. Há mais de 20 anos não se construía um novo colégio público no município. Mas através das solicitações do deputado estadual Amilton Filho (SD), o Colégio Salvador Santos está na sua reta final de construção e na última sexta-feira, 10, o parlamentar realizou uma visita técnica para acompanhar a obra, juntamente com o ex-vereador Valdete. 

A partir de agora, será uma nova realidade para os moradores da região de Calixtolândia, que antes não possuíam onde estudar perto de casa e precisavam procurar colégios mais afastados, sem estrutura e comodidade.  

A chegada do novo colégio estadual demonstra que os investimentos em Anápolis se tornaram prioridade para o governador Ronaldo Caiado (DEM), que, com o apoio da secretária de Educação, Fátima Gavioli, também está levantando outro colégio na região do Industrial Munir Calixto, o General Curado. 

“Passa um filme na cabeça quando olhamos para trás e vemos a luta para tornar esse sonho realidade. Mas, com Deus no comando, a gente tá fazendo história!”, emocionou Amilton ao realizar a visita na obra. 

Em ambas as construções, o deputado exigiu alta estrutura, com capacidade de abrigar mais de 2.000 estudantes, que poderão desfrutar de prédios únicos, salas de informática, bibliotecas, áreas administrativas e de lazer. É a construção de novas histórias, futuros e aprendizados.  

“Há 20 anos não se construía um colégio estadual na cidade. Em 20 anos, Anápolis aumentou, cresceu em várias regiões e, infelizmente, os colégios na cidade não acompanharam essa evolução”, comentou Amilton.

A chegada dos novos colégios traz infinitas possibilidades de caminhos para os jovens anapolinos, que por mérito da assertiva atuação do deputado, garantirá comodidade e estrutura para um novo futuro da educação e dos profissionais. 

 

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar