Notícias dos Gabinetes
Delegado Humberto Teófilo diz ter sido intimidado por seguranças em adesivaço
Em favor da aprovação do projeto de lei nº 1134/20, que objetiva a redução do ICMS do combustível em Goiás, o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) tem mobilizado a população goiana, por meio de adesivaços que, segundo o parlamentar, têm sido bem-recebidos em todo o estado. Porém, durante a sessão dessa terça-feira, 21, o deputado subiu à tribuna para denunciar uma suposta tentativa de intimidação, por parte seguranças, que ele acredita serem do governador Ronaldo Caiado (DEM), durante a ação realizada na cidade de Cristalina, na mesma data.
De acordo com Teófilo, ao chegar no ponto de encontro do evento, a equipe responsável foi recebida por cinco seguranças, que usavam máscaras, óculos e bonés, como forma de disfarce. Além de prejudicarem o adesivaço, os guarda-costas teriam atirado jatos de spray de pimenta no grupo que acompanhava o delegado.
“É lamentável. Vamos acioná-los juridicamente no Ministério Público, por improbidade administrativa e também por possível crime, que eles cometeram. Mas vamos continuar com nossos adesivaços, enquanto não houver uma aprovação, por parte dessa Casa, para reduzir o ICMS do combustível. Já visitamos 17 cidades, a população está revoltada com o preço do combustível em Goiás”, concluiu o parlamentar.