Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Humberto Teófilo declara voto contrário à prestação de contas de 2020 do governo estadual

29 de Setembro de 2021 às 16:42
Deputado Humberto Teófilo declara voto contrário à prestação de contas de 2020 do governo estadual

Durante a sessão desta quarta-feira, 29, o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) foi à tribuna para declarar seu voto contrário e expor ressalvas quanto ao relatório de contas de 2020 do governo estadual, que, segundo o parlamentar, podem ser indícios de irregularidades. O parlamentar apontou questões como aumento dos gastos com publicidade e propaganda, baixo índice de transparência e até mesmo indício de desvio de finalidade na aplicação de recursos, também conhecido como pedaladas fiscais. 


“Fizemos um levantamento e detectamos que só de propaganda, o governador aumentou em 56% os seus gastos”, justificou o deputado.  


Teófilo também apontou uma suposta quebra da ordem cronológica de pagamento por parte do governo. “O indício da ordem cronológica ultrapassou 70%, ou seja, o governador escolhe quem paga. É crime, previsto no Código Penal. Quero que as contas entrem em votação porque a população precisa saber. Declaro o meu voto pela rejeição das contas”, concluiu.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.