Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lêda Borges analisa cenário político para 2022

30 de Setembro de 2021 às 12:00
Lêda Borges analisa cenário político para 2022

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) comentou sobre a atuação enquanto oposição do atual Governo do estado e falou sobre o cenário político para 2022. Segundo ela, Ronaldo Caiado (DEM) não mostrou capacidade de gestão. O resultado? O povo descontente e que pede um novo nome para Goiás. As afirmações foram feitas durante entrevista à TV Gazeta, nesta quarta-feira, 29. 

Sobre o cenário político para 2022, Lêda Borges afirmou que Ronaldo Caiado não cumpriu com os compromissos feitos na época da campanha, como, por exemplo, a redução do ICMS. 

“É um Governo que não cumpriu seus compromissos políticos. Não cumpriu suas promessas de campanha em termos de gestão. Ao mesmo tempo, surge Gustavo Mendanha como o novo por sua capacidade de gerir. Ele figura como o novo, a esperança”, comentou.

Atuação como oposição

Questionada sobre como é atuar na oposição, Lêda Borges disse que não é problema quando se tem coerência. “Quando temos coerência com nosso trabalho e com projetos de lei em favor da população, independe se é oposição ou base. Não coadunamos com projetos que prejudicam a população e o desenvolvimento de Goiás, como o Regime de Recuperação Fiscal (RRF)”, disse. 

Acerca do RRF, a parlamentar voltou a dizer que seus argumentos vão de encontro com o que pensam a Secretaria do Tesouro Nacional. “Goiás não está e não estava em um cenário que precisasse desse regime. Não é bom para Goiás, não é bom para os municípios goianos, não é para os servidores. O Estado perde a sua autonomia de gestão. O Estado é superavitário e não estava a ponto de aderir o RRF”.

Gabinete Dep. Lêda Borges Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.