“Queimadas ameaçam patrimônio natural e causam danos à economia”, aponta Iso Moreira

30 de Setembro de 2021 às 14:31

Por meio de suas redes sociais, o deputado Iso Moreira (DEM) vem manifestando preocupação com o estrago ambiental provocado pelas queimadas que atingiram Goiás nos últimos dias, colocando em risco o bioma Cerrado, os parques e as reservas naturais, além de comprometer a qualidade de vida das populações atingidas.

Os focos de incêndios pipocaram em todo o estado, mas algumas regiões foram mais atingidas, como a  Chapada dos Veadeiros e o Parque Estadual de Terra Ronca, no município de São Domingos, ambos localizados no Nordeste goiano. Segundo dados de fontes oficiais publicados pela imprensa, o fogo atingiu cerca de 36 mil hectares da chapada, enquanto Terra Ronca teve 15% de sua área devastada, o que corresponde a 9 mil hectares.

Risco para a cadeia produtiva

Iso Moreira alerta para a necessidade de união entre Governo estadual, municípios e comunidades locais no combate aos incêndios, em sua maioria criminosos, praticados com o propósito de degradar o ambiente e a biodiversidade existente. Segundo o parlamentar, os incêndios também ameaçam a economia regional e colocam em risco diversas cadeias produtivas que dependem das reservas e dos parques para sobreviverem, “a exemplo da cadeia do turismo”, destaca o parlamentar.

Notícias do mandato

É fácil acompanhar a agenda de trabalho do deputado Iso Moreira e os compromissos assumidos por seu mandato em favor dos municípios goianos e da população. Basta digitar “Iso Moreira” no Instagram e no Facebook ou ir direto no portal de notícias da Assembleia Legislativa de Goiás(Alego), em https://portal.al.go.leg.br/. Nesses canais estão informações, matérias apresentadas, projetos de lei e outras iniciativas do mandato.

Acesse e saiba mais!

Gabinete Dep. Iso Moreira Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).