Jeferson Rodrigues usa tribuna para falar do Programa Sempre Rosa, lançado pela Prefeitura de Goiânia

08 de Outubro de 2021 às 08:33

Durante o Pequeno Expediente da sessão da última quarta-feira, 6, o deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos) usou a tribuna para falar sobre o Programa Sempre Rosa da Prefeitura de Goiânia. “Quero parabenizar a primeira-dama, Thelma Cruz, e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, pelo Programa Sempre Rosa, que visa ampliar, melhorar e dar dignidade às mulheres que precisam e devem fazer os exames de prevenção ao câncer de mama”, ressaltou.

Com  as atividades do Outubro Rosa, lançado pela Prefeitura de Goiânia, dedicado à conscientização sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, o programa Sempre Rosa, será realizado durante todo o ano, ao contrário dos anos anteriores, com campanhas de conscientização focadas apenas em outubro. A primeira-dama da Capital, Thelma Cruz, é a embaixadora e idealizadora do Sempre Rosa.

O Goiânia Sempre Rosa prevê, ainda, atividades dentro da Rede de Atenção à Saúde durante todo o ano, além das ações do Outubro Rosa, e visa qualificar os profissionais quanto à saúde mamária das mulheres do município em todos os níveis de atenção da rede, sendo a primária, secundária e a terciária, mas com foco nas duas primeiras para aprimorar os protocolos e fluxos das pacientes, bem como a otimização do tempo de realização de mamografias e ultrassonografias da mama e dentre outras ações.

“São ações assim que levam dignidade e acesso ao serviço público”, disse Jeferson ao finalizar o discurso.

Gabinete Dep. Jeferson Rodrigues Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).