Notícias dos Gabinetes
Delegado Humberto Teófilo manifesta voto favorável a projeto que transforma cargo de agente de segurança prisional em policial penal
Durante a sessão desta quinta-feira, 14, o Delegado Humberto Teófilo (PSL) foi à tribuna para manifestar o voto favorável ao projeto de lei nº 7676/21, oriundo da Governadoria, que tem como objetivo transmutar o cargo de agente de segurança prisional em policial penal. “É o início de uma conquista”, frisou.
O parlamentar também ressaltou que, por outro lado, as condições de trabalho dos policiais penais em Goiás são precárias e os profissionais não são valorizados. Para agentes temporários não há a liberação do uso de arma de fogo, por exemplo. Além disso, na Lei Orçamentária Anual de 2022 foram previstas poucas vagas para concursos para a área de segurança pública.
“O governador não valoriza os policiais penais. Além disso, estamos presenciando vigilantes penitenciários temporários, que hoje representam 70% do efetivo, recebendo menos de um salário mínimo e sem o porte de arma de fogo. Estamos na iminência de um caos na segurança pública. O Estado não ajuda em nada e não valoriza quem está na ponta”, concluiu.