Ao lado de Caiado, Amilton participa de inaugurações que vão ajudar na geração de empregos em Anápolis

19 de Outubro de 2021 às 17:28

O deputado estadual Amilton Filho (SD) acompanhou, nesta terça-feira, 19, junto do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do prefeito Roberto Naves (PP), a inauguração de dois novos pontos de inovação e de geração de empregos em Anápolis.

Vale lembrar que Amilton é o grande responsável por coordenar uma iniciativa que era um sonho e agora se tornou uma realidade. A conquista de uma área para a ampliação do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), que, a partir de agora, conta com um espaço denominado Posto Mais Empregos. Trata-se de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Retomada e a Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego).

A ação tem como objetivo receber currículos, captar vagas de emprego nas indústrias instaladas no Daia, prestar informações e matricular pessoas interessadas em cursos de capacitação e qualificação profissional. "É algo que eu almejo desde que assumi meu mandato como deputado estadual. É um prazer fazer parte dessas iniciativas que trazem desenvolvimento para Anápolis", disse o parlamentar.

Em seguida, Amilton participou da inauguração do posto Mais Crédito, no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (Ceitec), uma parceria com a Prefeitura de Anápolis, que servirá como uma fonte de prestação de auxílio financeiro e empreendedor na cidade. No local, os empresários terão acesso a diversos serviços, como consultoria financeira, auxílio para abertura de MEI, linhas de crédito da GoiásFomento, além dos outros serviços disponibilizados de forma remota no programa Mais Crédito.

Ampliação do Daia

A aprovação do projeto estadual, que transfere duas áreas localizadas em Anápolis para a Codego, ocorreu recentemente na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). "É uma conquista do nosso mandato. O projeto foi aprovado na Alego e garantiu a expansão do Daia em 1,1 milhão de metros quadrados”, explica Amilton.

"São novos espaços que vão gerar mais postos de trabalho e incentivar a expansão industrial com a atração de atividades que contribuam para retomada econômica. Com total apoio do governador Caiado e do prefeito Roberto Naves conseguimos tirar esse sonho do papel", comemora o deputado.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).