Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Deputado Amilton Filho propõe a implantação de bibliotecas digitais em Goiás

21 de Outubro de 2021 às 12:31
Deputado Amilton Filho propõe a implantação de bibliotecas digitais em Goiás

O deputado Amilton Filho (SD) propôs, via projeto de lei, uma iniciativa que vai ajudar diversas crianças e adolescentes de Goiás no acesso ao conhecimento, especialmente os deficientes visuais.

A ideia é implementar bibliotecas digitais nos municípios goianos, permitindo um acesso democrático à internet. Um dos diferenciais do projeto é a adição da ferramenta de audiobooks, que viabiliza a “leitura em voz alta”, ideal para as pessoas com qualquer tipo de dificuldade em enxergar.

Isso faz com que o já tradicional e prestigiado ambiente de biblioteca se torne também uma forma acessível, tecnológica, moderna e chamativa para os jovens goianos em desenvolvimento.

O projeto já foi apresentado por Amilton na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e passará por votação. O deputado se mostrou confiante na aprovação e bastante realizado com a iniciativa.

“A tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia e passou da hora de utilizarmos ela a nosso favor, incluindo todos os nossos jovens. Estou torcendo muito para que seja aprovado na Alego”, afirmou.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar