Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Aprovado em definitivo projeto que propõe cotas para filhos de policiais e bombeiros em colégios militares

30 de Junho de 2021 às 12:31
Aprovado em definitivo projeto que propõe cotas para filhos de policiais e bombeiros em colégios militares

O Plenário da Assembleia Legislativa acaba de aprovar em segunda votação o projeto de lei n° 2501/19, de autoria do deputado estadual Julio Pina (PRTB). Apensado ao projeto e, portanto, aprovado na mesma votação, está o processo nº n° 0979/20, de autoria do deputado Major Araújo (PSL). Os projetos receberam 23 votos favoráveis e agora seguem para a sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM).

A propositura define percentual mínimo de vagas para matrículas de filhos e dependentes de policiais e bombeiros militares em Colégios Estaduais da Polícia Militar do Estado de Goiás (CEPMGs). De acordo com o texto da matéria, para o público civil, as vagas das unidades dos CEPMGs serão preenchidas por meio de sorteio, onde será respeitado o limite de 75% do número total de vagas, considerando-se para esse cálculo o total de vagas disponíveis em cada unidade escolar. Para os filhos e dependentes de policiais e bombeiros militares, serão destinadas 25% das vagas. Para esses filhos e dependentes de policiais e bombeiros militares, caso o número de candidatos ultrapasse a reserva de 25%, será realizado sorteio entre candidatos para o fim de preenchimento das vagas existentes.

A matéria ainda estabelece que o sorteio será coordenado por comissão nomeada pelo Comando de Ensino da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e presidida pelo comandante/diretor da Unidade Escolar, sendo dispensados dessa modalidade os filhos e dependentes de policiais e bombeiros militares.

 

 

Gabinete Dep. Julio Pina Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.