Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Alysson Lima apresenta projeto de lei que incentiva a doação de viaturas ao Estado

11 de Novembro de 2021 às 06:30
Alysson Lima apresenta projeto de lei que incentiva a doação de viaturas ao Estado

O Governo de Goiás tem destinado grande parte da verba pública para o combate e enfrentamento da covid-19.  As dificuldades financeiras enfrentadas  pelas corporações do Governo (como é o caso do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Técnico-Científica, entre outras), bem como das entidades filantrópicas, afetam a qualidade e  a prestação dos serviços à população goiana. 

Uma iniciativa para minimizar essa situação partiu do deputado Alysson Lima (SD), que apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa com intuito de viabilizar e regulamentar a doação de viaturas ou ambulâncias, por parte da iniciativa privada, às corporações governamentais e às entidades filantrópicas  de Goiás.

É possível deparar-se com situações em que, por meio de parcerias, a iniciativa privada colabora com essas corporações e entidades, com o objetivo de contribuir, indireta e voluntariamente, para uma melhor atuação de viaturas e ambulâncias.

Sendo assim, utilizando-se da vontade da iniciativa privada, em contribuir com a atividade das corporações e das entidades filantrópicas, surge a necessidade de proporcionar e regulamentar a possibilidade de doação de viaturas ou ambulâncias, especificamente com a isenção da alíquota do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - ICMS sobre esses veículos.

Dessa maneira, através de processos transparentes de doação ao ente público, almeja-se uma renúncia fiscal do ICMS, por parte do Estado, tendo em vista que a doação não visa o lucro por parte da iniciativa privada e os valores dos veículos doados superam os tributos que seriam devidos.

 

Gabinete Dep. Alysson Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.