Notícias dos Gabinetes
Deputada Lêda Borges denuncia que escola da rede pública recusou aluno autista em Cidade Ocidental
A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na manhã desta quinta, 11, para ler a denúncia da mãe de um aluno autista, que foi negado na escola de tempo integral do município de Cidade Ocidental. Segundo o relato, a instituição não tem apoio do Governo e, por isso, não consegue realizar o atendimento devido às pessoas com deficiência.
Durante o pronunciamento, Lêda Borges leu a denúncia da mãe do estudante. “Boa tarde, deputada! Gostaria de lhe passar minha tristeza sobre o colégio em tempo integral de Cidade Ocidental. Creio que a senhora não tem conhecimento disso, pois a senhora sempre lutou pela inclusão. Meu filho tem autismo e estuda, atualmente, em uma escola que dá show de inclusão, mas este é o último ano dele na instituição. Indo ao colégio de tempo integral de Cidade Ocidental, recebi a triste resposta de que eles não aceitam alunos PNEs por não ter preparo e nem apoio do Estado. Peço, por gentileza, que a senhora faça uma averiguação sobre isso, e, se possível, nos dê resposta”, leu a parlamentar.
Ainda durante a fala, a deputada pediu para que a Secretaria da Educação (Seduc) resolva a situação do aluno. “Fica aqui minha solidariedade a essa mãe e meu repúdio a essa falta de inclusão na educação”, disse.