Notícias dos Gabinetes
Delegado Eduardo Prado destaca apresentação de emenda à LOA para garantir pagamento da data-base
O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (DC) participou, nesta quarta-feira, 17, da manifestação promovida pelos servidores públicos pelo pagamento da data-base em frente à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).
Em cima do carro de som, Eduardo Prado – que também participou da última manifestação realizada no dia 28 de outubro – criticou o Estado por negar esse direito aos servidores públicos e destacou que apresentará uma emenda aditiva na Lei Orçamentária Anual (LOA) para garantir a data-base de 2022.
Abaixo-assinado
Reconhecido como defensor dos servidores públicos na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Eduardo Prado criou um abaixo-assinado, que já conta com 10 mil assinaturas. Para Prado, o objetivo é garantir o direito dos servidores de receber a data-base. “O pagamento da data-base é uma imposição constitucional, não é favor. Sabemos que há disponibilidade de R$ 1,1 bilhão que podem ser utilizados no pagamento do reajuste salarial sem ultrapassar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, explica.
Participaram do protesto mais de 16 sindicatos e associações que fazem parte do Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás.