Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Frei Valdair comemora liberação de 5 mil Bolsas Universitárias

01 de Dezembro de 2009 às 11:41

Segundo Secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Frei Valdair (PTB) comemorou o anúncio na manhã desta terça-feira, 01, de mais 5 mil novos beneficiados com o Programa Bolsa Universitária.

“O Programa Bolsa Universitária é importantíssimo para Goiás, pois garante a oportunidade para milhares de jovens goianos terem acesso ao Ensino Superior. Trata-se de uma conquista para nosso Estado”, ressaltou o parlamentar.

Segundo Frei Valdair, todos os programas sociais atendem importantes demandas da população que mais necessita da tutela do Estado. Contudo, a Bolsa Universitária possui uma importância ainda maior, pois prevê a oportunidade dos jovens se aperfeiçoarem, concluindo um curso superior.

Ao todo, foram recebidas 10.799 inscrições. Na ocasião, o governador Alcides Rodrigues assumiu o compromisso de liberar 5 mil novas bolsas. Coordenado pela OVG em parceria com o Governo estadual, o programa tem atualmente 15.487 alunos bolsistas matriculados em 64 instituições de ensino superior e atende um total de 191 municípios goianos. O Estado investiu, somente neste ano, mais de R$ 18 milhões no programa, que é reconhecido nacionalmente como uma das mais bem-sucedidas iniciativas na área educacional no País.

Programa

O Bolsa Universitária representa a oportunidade de conclusão de um curso superior para o aluno que não possui condições de arcar com as mensalidades em instituições privadas no Estado de Goiás. O Governo estadual paga a contribuição de até R$ 200 do valor total da mensalidade para estudantes regularmente matriculados.

Após o período de inscrições, uma equipe de assistentes sociais realiza a avaliação socioeconômica dos candidatos. Os bolsistas prestam a contrapartida com serviços voluntários em órgãos públicos ou não-governamentais. Um dos principais critérios de exclusão é a reprovação do estudante em alguma matéria do curso, como forma de incentivar o estudo.

*Com informações do site de Notícias do Governo Estadual

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.