Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Amilton Filho que cria carteira de identificação para autistas em Goiás é aprovado

29 de Novembro de 2021 às 16:03
Projeto de Amilton Filho que cria carteira de identificação para autistas em Goiás é aprovado

De autoria do deputado estadual Amilton Filho (SD), foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) o projeto de lei que  cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

A ideia da iniciativa é garantir o direito de identificação às pessoas que englobam o espectro autista, para que consigam ter atendimento prioritário nos segmentos de serviços públicos e privados.

Segundo as diretrizes do projeto, que agora se tornará lei, a carteira terá uma validade de cinco anos e deverá ser  renovada ao final de cada período, para atualizar os dados cadastrais junto aos órgãos emissores.

A inclusão e o amparo para todas as parcelas da população de Goiás é um dos focos do deputado Amilton Filho dentro da Assembleia Legislativa.

"Muito feliz com a aprovação, do que tenho certeza, que se tornará uma ótima ferramenta. Atuar em prol de todo o povo é nosso dever e podem contar sempre comigo para isso", afirmou o parlamentar.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.