Notícias dos Gabinetes
"Ações no combate à dengue devem vir de todos, destaca Frei Valdair
A Secretaria Estadual da Saúde divulgou nesta quinta-feira, 11, o boletim dos casos de dengue em 2010. Os dados mostram que houve um aumento de 6.381 casos em relação a semana passada. Os índices apresentam um aumento de 558,6% quando comparado ao mesmo período do ano passado.
O deputado Frei Valdair (PTB) lamentou o estágio alarmante da doença no Estado. “Goiás já tem quase 50 mil casos de dengue. Essa questão merece total atenção da população e do Poder Público”, ressaltou o parlamentar.
Frei Valdair destacou a necessidade da população estar atenta às ações de combate ao mosquito transmissor da doença. “A sociedade tem que ter consciência que não basta apenas as ações do Governo, tem que acabar com os focos de criação do mosquito. Se não fizer isso, a situação ficará insustentável, como em outros Estados do País”, salientou.
O número de mortos pela doença aumentou de 13 na semana passada para 16 nesta. Outras 26 mortes estão sendo investigadas. Deste total sete pacientes morreram de dengue hemorrágica, seis por dengue com complicações e três mortes confirmadas aguardam classificação do tipo. O número de casos confirmados de dengue hemorrágica está em 45, sendo 40 deles em Goiânia.
A Capital, com 27.896 casos continua em primeiro lugar em números absolutos. Ela é seguida por Aparecida de Goiânia com 4.955 casos. Quando a comparação é da incidência por número de habitantes, Barro Alto com 452 casos para 6.676 habitantes é o município goiano campeão de dengue.
*Com informações do site do Governo estadual