Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Aprovado em definitivo proposição de colégio militar para Niquelândia

01 de Dezembro de 2021 às 18:03
Aprovado em definitivo proposição de colégio militar para Niquelândia

O Plenário acaba de dar sinal verde, em segunda votação, ao projeto de lei que autoriza o Governo a transformar em Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CPMG) a unidade de ensino que leva o nome Professor Joaquim Francisco Santiago, situada no município de Niquelândia. A deliberação da matéria foi durante a Ordem do Dia da sessão ordinária  híbrida desta quarta-feira, 1° de dezembro. 

A proposição é assinada pelo deputado Julio Pina (PRTB) e foi protocolada na Assembleia Legislativa com o  8246/21. Ao todo, houve 27 votos favoráveis e nenhum contrário. A proposta está apta a seguir para a sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM).

De acordo com a justificativa do propositor, a transformação da unidade de ensino em CPMG deve-se, sobretudo, aos bons resultados apresentados por tais instituições, que proporcionam rigoroso padrão de qualidade, alcançando o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) de Goiás e destaque no Enem.

“Os colégios militares goianos são destaque pela qualidade do serviço educacional, moral e ética, uma vez que zelam pela valorização da disciplina e da ordem, como é de todos conhecido. Não obstante, a transformação da escola em colégio militar não acarretará dispêndio de recursos financeiros para a construção ou adaptação física da respectiva unidade, tendo em vista que funcionará na estrutura de outra unidade de ensino já previamente construída e em pleno funcionamento no local”, argumenta.

 

 

Gabinete Dep. Julio Pina Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.