Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Virmondes leva à Semad sugestões dos municípios para o plano de Microrregiões de Saneamento Básico

01 de Dezembro de 2021 às 18:42
Virmondes leva à Semad sugestões dos municípios para o plano de Microrregiões de Saneamento Básico

O deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania), enquanto relator da proposta de instituir as Microrregiões de Saneamento Básico do Centro-Oeste e Centro-Leste de Goiás na Comissão Mista do Parlamento goiano, se reuniu nesta quarta-feira, 1º, com a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Andréa Vulcanis. O encontro tratou da entrega de sugestões ao texto da proposição que se encontra protocolada na Casa de Leis sob o nº 6306/21.

“Levamos uma contraproposta à regionalização do saneamento, trazida pela secretária, com as sugestões dadas pelos municípios, em busca de um posicionamento consensual, antes da emissão do nosso relatório na Assembleia”, esclareceu o parlamentar.

Segundo o representante do Cidadania no Legislativo estadual, a proposta dos municípios traz a possibilidade de aumentar as regiões, de duas para cinco, além de tratar a pauta de unidades de saneamento ao invés de microrregiões e ainda propor uma maior participação dos municípios no conselho gestor da tomada de decisões.

Por fim, Cruvinel salientou que, “a secretária de Meio Ambiente ficou de analisar junto com a equipe técnica”, resumiu. O parlamentar ainda adiantou que “em breve será realizada uma nova reunião de trabalho para avançar e na sequência darmos andamento no relatório aqui na Assembleia”, disse. 

Estiveram presentes no encontro, o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM-GO), Carlão da Fox; o presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM-GO), Haroldo Naves; e o prefeito de Alexânia, Allysson Silva Lima (Progressistas); e como representante do presidente da Associação dos Municípios do Entorno de Brasília (AMAB-DF), Pábio Mossoró.

 

Gabinete Dep. Virmondes Cruvinel Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.