Notícias dos Gabinetes
Em 2021, Delegado Humberto Teófilo realiza dezenas de manifestações pela redução do ICMS dos combustíveis no estado de Goiás
A redução do ICMS dos combustíveis, em Goiás, é uma pauta de discussão frequente por parte do deputado Delegado Humberto Teófilo (sem partido), desde o início de seu mandato. Só no ano de 2021, foram realizados adesivaços e carreatas em mais de 30 municípios goianos, dentre os quais é possível citar: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Inhumas, Senador Canedo, Formosa, Goianésia, Caldas Novas, Luziânia e Rio Verde. As mobilizações tiveram início nas redes sociais, por meio da divulgação de um abaixo-assinado que contou com mais de quatro mil assinaturas.
Projeto
Em fevereiro de 2020, o parlamentar enviou à Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 1134/20, que prevê a diminuição das alíquotas da gasolina, etanol e diesel no estado. Desde então, o deputado tem mobilizado a população goiana em favor da redução do imposto em Goiás.
A matéria foi aprovada em duas comissões e seguiu para o Plenário, onde sofreu uma emenda, que culminou no retorno do projeto à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), para uma nova votação. Na CCJ, por meio do relatório do líder do Governo, Bruno Peixoto, o projeto de lei sofreu novas diligências.
Mesmo com o retorno da proposta à comissão, Teófilo acredita que a luta deve continuar. “O povo está cansado, nós não estamos aguentando mais. Enquanto não houver uma aprovação por parte dessa Casa para reduzir o ICMS do combustível, vamos continuar com nossos adesivaços”, arrematou.