Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Em 2021, Delegado Humberto Teófilo realiza dezenas de manifestações pela redução do ICMS dos combustíveis no estado de Goiás

14 de Dezembro de 2021 às 14:14
Em 2021, Delegado Humberto Teófilo realiza dezenas de manifestações pela redução do ICMS dos combustíveis no estado de Goiás

A redução do ICMS dos combustíveis, em Goiás, é uma pauta de discussão frequente por parte do deputado Delegado Humberto Teófilo (sem partido), desde o início de seu mandato.  Só no ano de 2021, foram realizados adesivaços e carreatas em mais de 30 municípios goianos, dentre os quais é possível citar: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Inhumas, Senador Canedo, Formosa, Goianésia, Caldas Novas, Luziânia e Rio Verde. As mobilizações tiveram início nas redes sociais, por meio da divulgação de um abaixo-assinado que contou com mais de quatro mil assinaturas.

Projeto

Em fevereiro de 2020, o parlamentar enviou à Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 1134/20, que prevê a diminuição das alíquotas da gasolina, etanol e diesel no estado. Desde então, o deputado tem mobilizado a população goiana em favor da redução do imposto em Goiás.

A matéria foi aprovada em duas comissões e seguiu para o Plenário, onde sofreu uma emenda, que culminou no retorno do projeto à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), para uma nova votação. Na CCJ, por meio do relatório do líder do Governo, Bruno Peixoto, o projeto de lei sofreu novas diligências.

Mesmo com o retorno da proposta à comissão, Teófilo acredita que a luta deve continuar. “O povo está cansado, nós não estamos aguentando mais. Enquanto não houver uma aprovação por parte dessa Casa para reduzir o ICMS do combustível, vamos continuar com nossos adesivaços”, arrematou.  

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.