Aprovado em definitivo projeto da deputada Lêda Borges que nomeia trecho da GO-060 em homenagem ao ex-prefeito de Arenópolis

21 de Dezembro de 2021 às 18:40

A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, em definitivo, o projeto de lei de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB) que nomeia um trecho da GO-060 em homenagem ao ex-prefeito de Arenópolis, Osvaldo Pinheiro Dantas, mais conhecido como Sr. Pompílio. A aprovação ocorreu durante sessão plenária desta terça-feira, 21.

De acordo com a propositura, a nomeação contemplará o trecho da mencionada rodovia entre as cidades de Piranhas e Arenópolis. Na justificativa, Lêda Borges ressaltou que o ex-prefeito foi um dos que lutaram pela emancipação do município de Arenópolis, além de atuar em prol da cidade, levando diversos benefícios à comunidade local.

Natural do Ceará, Pompílio chegou em Arenópolis na década de 60. Trabalhador e bem-sucedido, foi vice-prefeito e prefeito por quatro mandatos na cidade. Segundo a deputada expõe no projeto, as gestões do político levaram inúmeros serviços aos cidadãos e melhorias ao município.

Sr. Pompílio ficou conhecido por defender com diplomacia e paixão a Região Oeste de Goiás, local que tanto amava e amparava. O político foi prefeito por quatro mandatos e acabou falecendo aos 76 anos, vítima da covid-19, no último mês de abril.

Agora aprovado, o projeto vai à sanção ou veto do governador.

Gabinete Dep. Lêda Borges Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).