Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto que prevê adoção de atividades de enfrentamento à violência no ambiente escolar, de autoria de Humberto Teófilo, se torna lei estadual

05 de Janeiro de 2022 às 07:02
Projeto que prevê adoção de atividades de enfrentamento à violência no ambiente escolar, de autoria de Humberto Teófilo, se torna lei estadual

Objetivando melhores condições para a educação pública do Estado, o deputado Delegado Humberto Teófilo (sem partido) apresentou à Assembleia Legislativa, um projeto que dispõe sobre a adoção de atividades com fins educativos para o enfrentamento à violência e reparação de danos causados no âmbito dos estabelecimentos que compõem o Sistema Estadual de Ensino do Estado de Goiás, o qual foi sancionado em dezembro de 2020. Trata-se da Lei 20.930, de 21 de dezembro de 2020.

Segundo o parlamentar, a lei tem como objetivo combater a violência nas escolas, além de promover a integração de alunos, familiares e comunidade mediante a participação em reuniões e debates no ambiente escolar. Além disso, o projeto também atua na reparação de danos e manutenção do patrimônio da escola. 

“O projeto não tem caráter punitivo, mas sim de responsabilização, restauração e reparação dos danos causados pelos alunos que cometerem atos indisciplinares”, pontua o deputado.

Na justificativa da matéria, Teófilo conclui dizendo que “é melhor prevenir do que reprimir a ocorrência de ato de indisciplina ou ato infracional e recomenda à direção da escola e ao professor que adotem projetos, atividades extracurriculares, medidas educativas para alertar o aluno quanto aos direitos e deveres de cada um na comunidade escolar, conscientizando a todos das noções básicas de cidadania”.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.