Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
"Anápolis terá salto de desenvolvimento em 2022 com empresas se instalando na área ampliada do Daia", anuncia Amilton Filho

15 de Fevereiro de 2022 às 06:53
"Anápolis terá salto de desenvolvimento em 2022 com empresas se instalando na área ampliada do Daia", anuncia Amilton Filho

Deputado responsável pela aprovação do projeto de lei que garantiu a ampliação do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), Amilton Filho (SD)  anunciou a previsão para o início da instalação de novas empresas no local.

Durante abertura dos trabalhos de 2022 da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), no último dia 9, o parlamentar compartilhou que a expectativa é de que já em abril indústrias comecem a ocupar a área de 1,1 milhão de metros quadrados.

"Já tem pavimentação asfáltica e energia elétrica, e está em fase de finalização os serviços para disponibilização de água e esgoto", disse o deputado, destacando que todas as licenças, incluindo ambiental, já foram adquiridas.

Amilton informou, também, que esteve reunido com o prefeito Roberto Naves (PP) e recebeu do chefe do Executivo municipal a confirmação de que o decreto liberando os loteamentos deve sair até o final de fevereiro.

"Com isso, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) dará início, imediatamente, à seleção das novas empresas que irão se instalar no Daia -- uma vez que há uma lista de espera com várias que têm protocolos de intenções assinados", adiantou.

O deputado lembra que a ampliação do Daia, compromisso assumido por ele quando entrou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), foi abraçada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e, desde julho do ano passado, quando o projeto foi sancionado, caminha a passos largos.

"Anápolis terá salto de desenvolvimento em 2022. Em fevereiro, ocorre a liberação dos loteamentos; em março, o processo de escolha das empresas; em abril, início da ocupação das áreas e aí teremos abertura de vagas de empregos nas obras", comemorou.

A área de 1,1 milhão de metros quadrados garantirá, pelo menos, 50 novas empresas, "com geração de aproximadamente cinco mil empregos diretos. Não é mais discurso ou promessa, é o resultado de muito trabalho para tirar esse sonho do papel", frisou.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.