Humberto Aidar prestigia posse de Dom João Justino de Medeiros Silva, novo arcebispo de Goiânia

18 de Fevereiro de 2022 às 09:18

O deputado Humberto Aidar (MDB) participou na noite desta quarta-feira, 16, da posse do novo arcebispo de Goiânia, Dom João Justino de Medeiros Silva. A cerimônia foi realizada no Santuário-Basílica Sagrada Família, situado na Vila Canaã, Goiânia.

O deputado, que é cristão e ligado a ações filantrópicas por meio do projeto Fé e Ação, deu boas vindas, em sua conta no Instagram, ao novo arcebispo e agradeceu a Dom Washington Cruz, que ficou à frente da Arquidiocese de Goiânia por 19 anos.

Nesse momento, participo da posse canônica de Dom João Justino, eleito o quarto Arcebispo Metropolitano de Goiânia. Seja bem-vindo, Dom João. Muito obrigado ao nosso querido Dom Washington Cruz”, disse Aidar.

Dom João Justino foi oficialmente nomeado pelo Papa Francisco, no dia 9 de dezembro do ano passado. O devoto comandou a Arquidiocese de Montes Claros, em Minas Gerais. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado também esteve no evento e afirmou que o estado recebe o religioso de braços abertos.

Estiveram presentes na cerimônia os bispos do Regional Centro-Oeste da CNBB e bispos amigos de Dom João, além de Dom Washington Cruz e Dom Levi Bonatto, cerca de 40 bispos e centenas de padres.

Em agradecimento, Dom João afirmou que vai caminhar em unidade com a igreja e fez menção especial a Dom Washington Cruz. “Meu querido Dom Washington, meu querido patriarca. Sucedê-lo é uma bênção e uma grande responsabilidade. O senhor ofereceu sua vida à igreja do Brasil, particularmente nesta regional onde está como bispo há 35 anos”, disse o religioso.

Histórico

Dom João Justino de Medeiros Silva nasceu no dia 22 de dezembro de 1966, em Juiz de Fora (MG). Foi ordenado padre em dezembro de 1992 e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte em dezembro de 2011.

Em 2019, foi indicado pelo Conselho Permanente como membro titular do conselho para o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e, também, membro titular do Conselho Econômico da CNBB. O novo arcebispo de Goiânia é doutor e mestre em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma.

Gabinete Dep. Humberto Aidar Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).