Notícias dos Gabinetes
Após aprovação na CCJ, Plenário julga nome do deputado Humberto Aidar para TCM
O projeto que indica o nome do deputado Humberto Aidar (MDB) para o Tribunal de Contas dos Municípios será submetido ao Plenário da Casa na próxima semana. A votação ocorre em turno único. Aidar deve ser aprovado sem maiores dificuldades e, na sequência, a proposta de indicação será enviada para o governador sancionar. O gesto oficializa o desligamento do parlamentar da Assembleia e referenda a ida ao TCM.
Na Comissão de Constituição e Justiça, o nome do parlamentar não sofreu nenhuma resistência e foi chancelado por todos os membros votantes da pasta. Com muitos elogios e exaltação da sua capacidade técnica, Aidar agradeceu aos pares pela confiança e assegurou que vai se esforçar para desempenhar um ótimo papel.
Pela forma como foi aprovado na CCJ, existe a expectativa de que no Plenário deve ocorrer o mesmo. “Se Deus quiser, serei aprovado em definitivo. Assim sendo, vou honrar aquele Tribunal de Contas como procurei fazer em todos os anos dedicados a essa Casa de leis”, reforçou Aidar.
Até lá, o parlamentar continua presidindo a CCJ e Comissão Mista, onde vai colocar em votação as matérias do governo e as propostas dos deputados. Aidar tem o objetivo de zerar a pauta até que se desligue de forma definitiva e passe o comando da pasta ao deputado Dr. Antônio (União Brasil), atual vice-presidente da CCJ.