Notícias dos Gabinetes
Paulo Cezar comemora aprovação do projeto que estabelece o Prontuário Eletrônico
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, em primeira votação, projeto de lei de autoria do deputado Paulo Cezar Martins (MDB) que cria um Prontuário Eletrônico para pacientes atendidos na rede pública de Saúde do Estado. Segundo o deputado, a implantação da ferramenta vai tornar mais ágil o atendimento da população, bem como permitir uma melhor eficiência nos diagnósticos, uma vez que todo o histórico de saúde dos pacientes estará contido no Prontuário, que pode ser acessado por qualquer médico credenciado na rede estadual de Saúde, no momento da consulta.
Paulo Cezar Martins justifica que a prática médica está cada vez mais complexa e exige dos profissionais o uso de ferramentas tecnológicas. “O Prontuário Eletrônico garante a excelência do atendimento médico e representará um marco na história da Saúde em Goiás”, afirma. Ele ressalta, ainda, que a ferramenta alia “agilidade” e “praticidade”, além de permitir a organização de todo o sistema público de saúde do estado.
Na avaliação do deputado, é fundamental zelar pelas informações e cumprir com excelência o dever de guardar os prontuários, que na prática vão blindar o estado de gastos desnecessários, reduzir o número de internações e garantir um atendimento de qualidade da rede pública de saúde.
Depois de aprovado, em segunda discussão, o projeto deve seguir para sanção ou veto do Executivo.
Brasília
Nesta terça-feira, 15 de março, Paulo Cezar Martins liderou comitiva de prefeitos goianos em Brasília, para audiência com o ministro do Turismo, Gilson Machado. Os prefeitos solicitam recursos para fomentar o turismo em seus municípios, como forma de geração de emprego e renda.