Coronel Adailton e Wagner Neto se filiam ao PRTB

15 de Março de 2022 às 18:10
Coronel Adailton e Wagner Neto se filiam ao PRTB

A sala de comissões do Palácio Maguito Vilela abrigou, na manhã desta terça-feira, 15, evento de filiação partidária do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Na oportunidade, foram filiados à sigla os deputados Wagner Neto, que era do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), e Coronel Adailton que, anteriormente, era do Progressistas (PP).

No encontro, também foi discutida a montagem de chapas para a eleição não apenas para a Assembleia Legislativa, mas também para a Câmara dos Deputados, em Brasília.

Wagner Neto explicou que, desde o ano passado, estão trabalhando para formar as chapas para as eleições de 2022. “Dentro da Assembleia, juntamos os três candidatos menos votados em 2018: Coronel Adailton, com 11 mil votos, Julio Pina, com 13 mil, e eu com 14 mil votos”, disse.

Ele elucidou que adotaram o seguinte critério: montar uma chapa onde há um teto de votos. “Esse teto é 14.300 votos e, posteriormente, buscar novos candidatos, como aqueles que não são ordenadores de mandato. Passamos a fazer uma força-tarefa e, ao conversar com o presidente do PRTB, ele entendeu que essa chapa encaixaria muito bem com o partido”, disse Wagner.

Segundo o parlamentar, a chapa será competitiva e a sigla estará entre os maiores partidos com representatividade dentro da Alego. “Devido a uma grande quantidade de candidatos que temos nas principais cidades, queremos uma chapa que dê oportunidade àqueles que se filiaram.”

Coronel Adailton contou que Maycllyn Carreiro — suplente de deputado que exerceu mandato durante quatro meses na Alego, em 2021 — também estará na sigla para candidatura a deputado estadual. “Temos muita fé que, unidos com as lideranças que estão caminhando conosco nessa filiação e os que já estão na sigla, teremos êxito nessa eleição, com a grande possibilidade de chegarmos em três vagas de deputado estadual.”

Estiveram presentes na filiação: o presidente da sigla em Goiás, Denes Pereira; o deputado Julio Pina; vereador por Goiânia, Anderson Sales; o representante da sigla na região Metropolitana, Wilson Sodré. Além deles, o pré-candidato Dioji Ikeda, que representou os diversos pré-candidatos presentes no evento. “Só perde ou ganha quem participa. A formação da chapa passa diretamente pela seriedade, transparência e lealdade um com o outro. Com esse projeto que estamos formando vamos fazer três vagas e brigar pela quarta vaga”, destacou Ikeda.

Gabinete Dep. Julio Pina Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).