Frei Valdair participa da Festa de Corpus Christi em Anápolis nesta quinta-feira

10 de Junho de 2009 às 17:50

Único representante de Anápolis na Assembleia Legislativa, o deputado Frei Valdair (PTB) participará das festividades de Corpus Christi em Anápolis, nesta quinta-feira, 9. Integrante da Ordem dos Frades Franciscanos, o parlamentar ressalta a importância de celebrar a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

Corpus Christi

A Festa de Corpus Christi é a celebração em que solenemente a Igreja comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que Jesus Eucarístico sai em procissão nas ruas das cidades.

Propriamente é a Quinta-feira Santa o dia da instituição, mas a lembrança da Paixão e Morte do Salvador não permite uma celebração festiva. Por isso, é na Festa de Corpus Christi que os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma.
A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.