Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Delegado Humberto Teófilo denuncia irregularidades em Código Tributário de Porangatu junto ao Ministério Público

17 de Março de 2022 às 12:59
Delegado Humberto Teófilo denuncia irregularidades em Código Tributário de Porangatu junto ao Ministério Público

Durante a tarde desta quarta-feira, 16, o Deputado Delegado Humberto Teófilo (sem partido) reuniu-se com o Procurador Geral de Justiça do estado, Dr. Aylton Vechi, protocolando uma representação que solicita a análise do Código Tributário Municipal de Porangatu.  “A meu ver, o Código apresenta uma série de inconstitucionalidades, em especial em relação a taxas exorbitantes”, pontuou o parlamentar.

No Código Tributário em questão, foram instituídos sete novos tipos de taxas, as quais incluem cobranças como: taxa de administração, conservação e manutenção de cemitério; serviço de inspeção municipal; licença de veiculação de publicidade; e licença relativa à ocupação de terrenos, vias e logradouros públicos, por exemplo. Além disso, foi constatado pelo deputado o aumento de tributos em mais de 700%.

O deputado solicita, portanto, que o Ministério Público instaure uma investigação objetivando reavaliar o Código Tributário do município de Porangatu. “O Procurador irá analisar e, caso seja constatada a inconstitucionalidade, entrará com uma ação direta junto ao Tribunal de Justiça de Goiás. Contem comigo”, concluiu.

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.