Notícias dos Gabinetes
Humberto Teófilo manifesta voto contrário a projeto da governadoria que revoga lei que suspende a inscrição de débito em dívida ativa
Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 22, o Deputado Delegado Humberto Teófilo (sem partido) subiu à tribuna para criticar o projeto de lei nº 9470/21, de autoria da governadoria do estado de Goiás, que negativa empresários e produtores rurais em débito com o Estado, ao revogar a Lei nº 20840/20, que suspende três medidas favoráveis aos empresários.
“Aprovando este projeto, aquele empresário, microempreendedor que está devendo alguma parcela, vai ser denunciado e, posteriormente, executado na justiça. Empresários, produtores rurais, todos que passaram por dificuldades durante a pandemia serão negativados pelo Estado”, frisou o deputado.
Teófilo ainda destacou que, na justificativa da matéria, o governador Ronaldo Caiado afirma tomar estas medidas em prol da arrecadação do Estado. “O que o governador está fazendo é sacrificando aquele que gerou empregos, aquele que lutou para manter suas portas abertas durante a pandemia. O meu voto é contrário”, concluiu.