Notícias dos Gabinetes
Humberto Teófilo cobra reabertura do CAIS do Setor Pedro Ludovico e avalia situação como descaso com moradores da região
Fechado desde o início da pandemia, o CAIS do Setor Pedro Ludovico é referência no tratamento de queimaduras e na distribuição de medicamentos para moradores da região. Por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais nesta quarta-feira, 30, o deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota) criticou a gestão do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), pela situação da unidade de saúde, avaliada pelo deputado como um "descaso".
Esta é a segunda vez em menos de um ano que o parlamentar visita o local em busca de um parecer da prefeitura. O deputado enviou ofícios e outros requerimentos formais ao prefeito, mas não obteve resposta.
Nesse ínterim, foi anunciada uma reforma com previsão de término em cerca de dois meses que, até os dias atuais, não foi iniciada. Enquanto isso, segundo o deputado, grande parte dos moradores do local não possuem condução e precisam ir a pé para as unidades de saúde na Vila Redenção e Parque Amazonas em busca de tratamento.
Durante a visita à unidade de saúde, Teófilo esteve em contato com José Gomes, morador da Capital que foi até a farmácia do CAIS em busca de medicamentos. “Sou diabético, hipertenso, tenho arritmia, já dei dois AVCs e tive um infarto. Moro no Negrão de Lima, mas já me mandaram para diversos lugares e não consigo pegar um comprimido sequer”, expôs Gomes.
O parlamentar finalizou dizendo: “Quero chamar a atenção do prefeito para que venha aqui no Setor Pedro Ludovico e tome as providências para fazer a reforma do CAIS. Quero frisar que meu papel principal como parlamentar é fiscalizar os serviços públicos cobrando melhorias, representando assim a população que mais necessita da saúde pública. Deixo aqui a minha indignação”.