Notícias dos Gabinetes
Delegado Humberto Teófilo anuncia filiação ao Patriota para disputar vaga na Câmara dos Deputados
O deputado estadual Delegado Humberto Teófilo se filiou ao Patriota e é pré-candidato na disputa de uma das 17 cadeiras na Casa Legislativa Federal. Teófilo assinou a ficha de filiação ao lado do presidente do partido, Jorcelino Braga. Conforme o deputado, suas principais exigências para se filiar ao partido foram o apoio da sigla à reeleição do presidente Bolsonaro (PL) e oposição ao governador Ronaldo Caiado (UB).
Até então, Humberto Teófilo estava filiado ao PSL. Após a criação do novo partido União Brasil, fusão do DEM (Democratas) com PSL (Partido Social Liberal), o deputado anunciou, de imediato, que deixaria a sigla, por destoar de seus posicionamentos e princípios adotados durante o mandato.
Humberto Teófilo tem 37 anos e aos 23 foi aprovado no concurso público para delegado de polícia, profissão que exerceu por quase uma década. Foi eleito deputado estadual em sua primeira candidatura com mais de 26 mil votos, e afirma ter como bandeiras a defesa da liberdade, família e ser contra a ideologia de gênero. Atuante na Assembleia Legislativa, luta por melhores condições ao povo goiano.
Teófilo pontua como marcos de seu mandato as constantes manifestações e adesivaços realizados em todo o estado de Goiás pela redução do ICMS dos combustíveis e a defesa da segurança pública, lutando e cobrando a reposição do efetivo através de novos concursos públicos.
O deputado calcula ter visitado mais de 200 dos 246 municípios goianos em seus três anos de mandato, buscando estar atento às demandas da população e vivendo na pele a realidade de cada município. E destinar mais de R$20 milhões em emendas para todo o estado de Goiás, que contemplam as áreas de saúde, educação, infraestrutura, esporte, lazer e segurança pública.