Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Henrique Arantes presta homenagem aos 85 anos do Atlético Goianiense

31 de Março de 2022 às 13:43
Henrique Arantes presta homenagem aos 85 anos do Atlético Goianiense

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado estadual Henrique Arantes (MDB), promove, nesta quinta-feira (31), às 19h30, uma sessão solene em comemoração aos 85 anos do Atlético Clube Goianiense. A cerimônia será realizada no Palácio Maguito Vilela, nova sede da Alego, e contará com homenagens ao clube, a jogadores e ex-jogadores, torcedores, autoridades e membros da diretoria que fazem ou fizeram parte da história do clube.

Fundado por pequenos comerciantes e moradores do bairro de Campinas, em 02 de abril de 1937, o Atlético é o time esportivo mais antigo de Goiânia. Suas cores e brasão foram inspirados no Flamengo e no São Paulo, já que parte dos fundadores eram torcedores de ambos times naquela época.

"O Atlético é um time que marcou positivamente a vida de inúmeras pessoas desde sua origem, formando profissionais de renome enquanto promovia respeito mútuo entre torcidas que amam o futebol de verdade. Consolidou uma trajetória de conquistas no esporte e no coração da capital goiana, constantemente avançando. Nesses 85 anos, fomos pioneiros em inúmeros aspectos e devemos continuar esse caminho por muitos anos", enalteceu Henrique Arantes, que se considera "atleticano desde sempre".

O propositor da homenagem lembrou que o pioneirismo do Atlético também está presente na construção do Estádio Antônio Acciolly, que sedia partidas de futebol desde o final dos anos 1930. Com isso, tornou-se o primeiro time goiano a ter sua própria arena, chamada de Castelo do Dragão, em alusão ao mascote do time, o Dragolino. 

Entre os grandes feitos do Dragão está sua conquista como o vencedor do primeiro Campeonato Goiano de Futebol realizado em 1944, vencendo 15 títulos da competição desde então. Atualmente, está na elite do futebol nacional e vem defendendo sua posição de evidência entre os maiores clubes do País disputando a Série A, na Copa do Brasil. Além disso, ganhou destaque recentemente no cenário internacional, após encerrar uma campanha invicta na Copa Conmebol Sudamericana, em 2021.

Gabinete Dep. Henrique Arantes Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.