Notícias dos Gabinetes
Paulo Trabalho defende mais participação feminina no processo eleitoral
Paulo Trabalho (PL) está em busca daquela que pode se tornar sua sucessora pelo Nordeste goiano na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O deputado estadual anunciou, recentemente, sua pré-candidatura para concorrer a uma das 17 vagas disponíveis para o cargo de deputado federal no pleito de 2022. Paulo deseja lançar uma mulher que partilhe dos mesmos valores que ele como candidata.
Trabalho é produtor rural, residente na cidade de Posse e representante da região Nordeste de Goiás. Compreendendo a importância de se fazer política alicerçado nos valores da moral cristã, da família, da liberdade individual e da propriedade privada, o deputado deseja apoiar mulheres que carreguem esses princípios consigo e lança o desafio. “Mulheres de coragem, a política precisa de vocês”, convida.
“Na última Legislatura nós tínhamos quatro mulheres no Parlamento e, no atual, temos apenas 2”, lembra o deputado. “É extremamente importante que as mulheres se envolvam na política. Pautas tão importantes como a luta contra a ideologia de gênero, geração de emprego e renda, desenvolvimento social, saúde da família, e tantas outras. Essa luta precisa de mulheres que entendam seus valores e desejem disputar cargos políticos”, afirma.
Paulo Trabalho é o autor do projeto aprovado que permite que mulheres tenham direito a acompanhante do sexo feminino em consultas ginecológicas.
“O Nordeste goiano é lar de muitas mulheres competentes e de princípios e valores. Eu quero e espero ser sucedido por uma mulher na Assembleia Legislativa”, defende Paulo.