Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Alego aprova projeto de Karlos Cabral que institui Plano Estadual de Políticas Públicas para População em Situação de Rua em Goiás

28 de Abril de 2022 às 11:59
Alego aprova projeto de Karlos Cabral que institui Plano Estadual de Políticas Públicas para População em Situação de Rua em Goiás

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou em segunda votação, o projeto de nº 1344/20, de autoria do deputado estadual Karlos Cabral (PSB), que institui o Plano Estadual de Políticas Públicas para População em Situação de Rua (PopRua) em Goiás. O plano é fruto de um trabalho do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento de Política para População em Situação de Rua no Estado de Goiás (Ciamp-Rua/GO).

O projeto leva em consideração desenvolver políticas para que valorizem a vida e reduzam a notável exclusão social, vivida pela população mais vulnerável. Entre os objetivos da política estão: propor e monitorar ações voltadas ao atendimento à população em situação de rua; suprimir atos violentos e ações vexatórias e de estigmas negativos e preconceitos sociais que estimulem a descriminalização e marginalização; assegurar à população em situação de rua o acesso amplo, simplificado e seguro aos serviços e programas de saúde, educação, assistência social, habitação, cultura, segurança, esporte, lazer, trabalho e renda, previdência e direitos humanos.

“Infelizmente, ainda nos dias atuais vivemos com um preconceito incrustado em nossa sociedade, é necessário propor uma iniciativa de proteção da população de rua, e não criminalizar a pobreza, portanto, esperamos a sanção do Executivo”, destacou Cabral.

Com a aprovação, o projeto de lei segue agora para a sanção ou veto do Governo.

Gabinete Dep. Karlos Cabral Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.