Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Alysson Lima defende o fim da concessão da Enel

29 de Abril de 2022 às 15:54
Alysson Lima defende o fim da concessão da Enel

O deputado Alysson Lima (PSB) apresentou, na última semana, em Plenário, projeto em que pede a extinção  do Contrato de Concessão  de Serviço de Abastecimento de Energia elétrica, firmado com a Celg. O motivo é o descumprimento de normas.

Segundo o parlamentar, o projeto apresentado na Assembleia Legislatura apresenta diversos descumprimentos das metas estabelecidas pelo Governo Federal em relação à concessionária.

No contrato firmado entre a Celg e a concessionaria, foi estabelecido que a não execução de algum termo, levaria ao cancelamento de contrato firmado entre as partes.

Conforme a proposta,  o serviço público de distribuição de energia elétrica em Goiás fica a cargo da Enel até que haja uma nova licitação.

Recentemente a imprensa mostrou uma pesquisa feita com a população, onde  a Enel em Goiás presta um serviço ruim para maioria dos entrevistados que participaram da enquete.

Segundo lembra o parlamentar, o Procon Goiás instaurou, em 2021, um processo administrativo contra a Enel por má prestação de serviço, o que deixa claro o recorrente descumprimento contratual por parte da Enel.

A posição negligente da empesa diante  das reclamações de seus usuários, mostra a péssima qualidade do serviço oferecido à sociedade. Por esse motivo, o deputado Alysson Lima pede ao Poder Legislativo que se posicione no intuito de por fim a esta grande problemática que vem se arrastando ao longo dos anos.

 A Enel foi multada em R$ 62.115.208,17, a maior multa já aplicada à empresa, em função da prestação inadequada de serviços aos cidadãos goianos e, mesmo assim, insiste em não cumprir com as metas estabelecidas continuando a má prestação de serviços. 

Segundo o parlamentar, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) já avaliou que a Enel é a pior companhia de energia elétrica do País, o que prova o total descumprimento do contrato.

A situação caótico do fornecimento de energia elétrica, além de gerar inúmeros prejuízos aos produtores ruais, empresários e cidadãos comuns desacelera o crescimento da economia do nosso País, já que desestimula novas empresas a estarem em nosso estado, afetando até mesmo emprego e renda da sociedade.

Por esse motivo, o deputado pede o cancelamento do contrato entre a Celg e a concessionária.

Gabinete Dep. Alysson Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.