Notícias dos Gabinetes
Projeto que concede Título de Cidadania a Luciano Hang, de autoria de Humberto Teófilo, é aprovado na Assembleia
Luciano Hang, empresário responsável pela rede de lojas Havan, recebe Título de Cidadania Goiana. Isso porque o Plenário aprovou, em definitivo, o projeto de lei nº 7582/19, de autoria do deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota), que homenageia o catarinense.
Esta honraria é dada às personalidades que, de alguma forma, contribuíram ou contribuem para o estado de Goiás e para a população goiana. Segundo o parlamentar, trata-se de uma justa homenagem a um empresário que faz muito por Goiás e pelo País.
Natural de Brusque, no interior de Santa Catarina, Luciano Hang fundou as lojas Havan em meados dos anos 1980, aos 24 anos de idade. O empreendimento, que começou como um pequeno atacado de tecidos, hoje representa a maior loja de departamentos do País com cerca de 130 unidades e mais de R$ 12 bilhões de faturamento anual. Em Goiás, Luciano conta com empresas nas cidades de Anápolis, Rio Verde e Valparaíso.
Na justificativa da matéria, Teófilo enaltece a trajetória do homenageado, assim como a sua contribuição para a geração de empregos no estado de Goiás. “Trazendo benefícios à região do Entorno, Luciano escolheu Goiás para voltar investimentos de sua marca, trazendo milhares de empregos para a população goiana, além de efervescer a economia estadual e possibilitar receitas, que acaba beneficiando a população nas mais diversas áreas”, concluiu.