Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Virmondes quer instituir Política Estadual de Redução de Mortes e Acidentes no Trânsito

11 de Maio de 2022 às 15:58
Virmondes quer instituir Política Estadual de Redução de Mortes e Acidentes no Trânsito

Texto que propõe instituir a Política Estadual de Redução de Mortes e Acidentes no Trânsito tramita na Assembleia Legislativa de Goiás. A matéria é de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB). O intuito é estabelecer metas para, ao final do período de dez anos, reduzir, no mínimo à metade, o índice estadual de mortes por grupo de veículos e o índice estadual de mortos por grupo de habitantes.

Conforme o texto protocolado sob nº 4826/22, a propositura assevera a relevância que os órgãos de trânsito estaduais possuem na segurança dos motoristas e passageiros, acreditando poder ser essa intensificada por meio de uma crescente fiscalização, e mapeamento dos atuais índices de acidentes.

“A fim de promover a segurança e a proteção dos cidadãos goianos nos próximos anos, esse projeto proposto servirá de ferramenta estatística para um melhor planejamento de ações de prevenção e de suporte, tornando o trânsito mais seguro e poupando vidas”, garante Virmondes.

Conforme o texto, as metas serão fixadas pelo Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-GO), mediante proposta fundamentada para cada órgão executivo do sistema estadual de trânsito. A base será a partir dos índices apurados no ano anterior.

A política estadual define que os resultados obtidos no ano anterior serão encaminhadas ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran), até o dia 10 de agosto de cada ano, para abastecer as estatísticas brasileiras previstas no plano nacional.

Da mesma forma, o texto prevê que as metas propostas na política e os resultados obtidos no ano anterior serão divulgadas, em todas as mídias e nos sítios do órgão de trânsito, durante a Semana Estadual do Trânsito, no dia 23 de setembro, dia nacional do trânsito.

 

Gabinete Dep. Virmondes Cruvinel Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.