Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lêda Borges quer incluir conselheiros tutelares de Goiás como usuários titulares do Ipasgo

12 de Maio de 2022 às 15:13
Lêda Borges quer incluir conselheiros tutelares de Goiás como usuários titulares do Ipasgo

Incluir conselheiros tutelares como usuários do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo). É o que pretende o projeto de lei apresentado na tarde desta quarta-feira, 11, na Assembleia Legislativa (Alego), pela deputada estadual Lêda Borges. 

Segundo a parlamentar, a propositura visa aperfeiçoar a Lei nº. 17.477, de 25 de novembro de 2011, que dispõe sobre o Ipasgo. O projeto sugere a criação do inciso X, que inclui conselheiros tutelares, durante o exercício do mandato, como usuários titulares do plano de saúde. 

Para Lêda Borges, trata-se de uma demanda antiga e justa da categoria, já os profissionais exercem mandato eletivo e desempenham função de grande relevância, consistente em zelar pelo efetivo respeito aos direitos das crianças e dos adolescentes.

“O papel desses profissionais é de extrema importância para o desenvolvimento pleno da nossa sociedade: são eles que trabalham como intermediários entre os meninos e meninas em situações de vulnerabilidade e os órgãos públicos que vão realizar o devido atendimento, requisitando serviços e aplicando medidas protetivas. Nossa proposta visa incentivar os conselheiros e garantir assistência à saúde prestada pelo Ipasgo, enquanto exercerem mandato tutelar”, justificou a deputada. 

Gabinete Dep. Lêda Borges Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.