Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputada Lêda Borges propõe isenção da taxa de licenciamento anual de veículos em Goiás

12 de Maio de 2022 às 06:15
Deputada Lêda Borges propõe isenção da taxa de licenciamento anual de veículos em Goiás

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa (Alego), nesta quarta-feira, 11, projeto de lei que propõe a isenção da Taxa de Licenciamento Anual de veículos em Goiás. 

De acordo com a parlamentar, a deliberação do Contran nº 180, de 30 de dezembro de 2019, determinou a substituição do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em meio físico pela versão digital. 

Assim, segundo Lêda Borges, o proprietário não receberá mais a versão impressa e poderá fazer a cópia - em papel - do documento do carro digital com o Quick Response Code (QRCode) gerado pelo Denatran. Por essa razão, conforme a tucana, torna-se injusta a cobrança de R$ 239,22, incompatível com o serviço prestado ao cidadão.

“Além de descabida, a cobrança da taxa ainda pesa no orçamento familiar num momento crítico, em que as dificuldades financeiras atingem muitas famílias em Goiás”, justificou.

Gabinete Dep. Lêda Borges Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.