Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto do deputado Jeferson Rodrigues que institui selo “Amigo do Esporte” é aprovado

12 de Maio de 2022 às 15:14
Projeto do deputado Jeferson Rodrigues que institui selo “Amigo do Esporte” é aprovado

Projeto de autoria do deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos) que institui o selo Amigo do Esporte foi aprovado, em primeira votação, nesta quarta-feira, 11, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Segundo a proposta do parlamentar, o selo será conferido às empresas do setor privado que contribuem com projetos na área social, com o objetivo de incentivar a participação da sociedade em ações esportivas. 

“O esporte é considerado importante fator de inclusão social, uma vez que proporciona momentos de lazer e aumenta a qualidade de vida da população. Porém, muitos projetos sociais encontram barreiras financeiras que inviabilizam sua implementação. Em contrapartida, muitas empresas possuem recursos a serem destinados para ações sociais que deixam de ser utilizados por falta de incentivo do poder público”, alertou Jeferson Rodrigues.

De acordo com o texto do projeto nº 3972/19, a proposta, para obtenção do selo, as empresas interessadas deverão requerê-lo ao órgão competente do Poder Executivo. O selo terá prazo de validade de um ano, sendo renovável, anualmente, a critério do órgão encarregado da concessão.

A obtenção do selo proporcionará à empresa o direito ao uso publicitário do título Amigo do Esporte e da chancela oficial, que poderá ser utilizada nas veiculações publicitárias que promova, bem como em seus produtos, sob a forma de selo impresso.

“Nosso projeto tem objetivo de propulsionar os investimentos em programas esportivos que auxiliarão as ações de políticas públicas desenvolvidas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação  de Goiás”, destacou Jeferson.

Gabinete Dep. Jeferson Rodrigues Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.