Audiência pública discute regulação da Saúde em Goiás

16 de Maio de 2022 às 15:34
Audiência pública discute regulação da Saúde em Goiás

Iniciativa do deputado Paulo Cezar Martins (PL), a Assembleia Legislativa aprovou requerimento para realização de audiência pública no próximo dia 26, quinta-feira, para discutir o sistema de regulação na Saúde em Goiás.

Na justificativa do requerimento, o parlamentar alega que, desde que a regulação saiu do município de Goiânia, os problemas se avolumaram, como demora no atendimento dos pacientes, queda no número de procedimentos de média e alta complexidade e dificuldade de atuação integrada entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e as secretarias municipais da área.

"A regulação é hoje um dos maiores dramas  da Saúde estadual. A pessoas estão morrendo por falta de atendimento adequado", reclama Paulo Cezar, ao enfatizar que os municípios estão sendo prejudicados pela "burocracia estadual".

Para a audiência pública foram convidados os secretários estadual, e municipal de Saúde, os presidentes do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (SindiSaúde), representantes do Ministério Público Federal e Estadual, do Ministério da Saúde, do Núcleo de Apoio Técnico da Saúde do Poder Judiciário e do Sindicato dos Hospitais do Estado de Goiás.

AUDIÊNCIA PÚBLICA: Regulação da Saúde em Goiás
DATA: 26/05
HORÁRIO: 9 horas
LOCAL: Assembleia Legislativa

Gabinete Dep. Paulo Cezar Martins Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).