Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lêda Borges propõe criação do programa 'Minha Escola, Nossa Escola: Aprendendo para Preservar'

16 de Maio de 2022 às 16:20
Lêda Borges propõe criação do programa 'Minha Escola, Nossa Escola: Aprendendo para Preservar'

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa, projeto de lei em que propõe a criação do programa 'Minha Escola, Nossa Escola: Aprendendo para Preservar', a ser implantado nas escolas públicas e privadas de Goiás. O objetivo é promover o engajamento dos alunos, regularmente matriculados, para o cuidado, conservação e proteção do espaço físico escolar, gerando, assim, o sentimento de pertencimento dos discentes pela escola.

Segundo o projeto, o programa possui caráter permanente e será desenvolvido a critério da direção de cada unidade de ensino, preferencialmente, sob a coordenação do seu núcleo pedagógico. 

O programa contará com a participação dos professores, alunos e da comunidade escolar, visando a integração de todos. A proposta prevê, entre outras coisas, a realização de rodas de conversa e outras atividades envolvendo professores e alunos para abordar os malefícios e prejuízos da prática de depredação e vandalismo no ambiente escolar. 

A propositura também prevê a realização de mutirões mensais para a manutenção, conservação e decoração das salas de aula e das áreas comuns da escola, além de promover reuniões com alunos e pais ou responsáveis para discutir as necessidades do ambiente escolar e receber sugestões para tornar os espaços mais atrativos para os estudantes. 

"Esse projeto de lei objetiva aproximar os alunos do espaço físico escolar, a fim de gerar o sentimento de pertencimento à escola, que deve ser vista não só como local de aprendizado, mas também de memórias afetivas; e não apenas como uma edificação fria e sem rosto, mas como a extensão da sua casa", justificou Lêda Borges.

Gabinete Dep. Lêda Borges Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.