Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Aprovado em primeira votação projeto do deputado Karlos Cabral que prevê aumento na isenção do ICMS de carros para pessoas com deficiência em Goiás

19 de Maio de 2022 às 16:02
Aprovado em primeira votação projeto do deputado Karlos Cabral que prevê aumento na isenção do ICMS de carros para pessoas com deficiência em Goiás

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou, em sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 19, o projeto de nº 7566/21, de autoria do deputado estadual Karlos Cabral (PSB), e coautoria deputado Charles Bento (MDB), que concede isenção de Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) e Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) destinados às pessoas com deficiência física, visual, auditiva, mental ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O texto prevê alterar o valor dos impostos sobre a compra de veículos automotores por pessoas com deficiência ou por seu representante legal de R$ 70 mil para R$ 140 mil. A proposta reafirma o direito de ir e vir das pessoas com deficiência, adequando a legislação estadual com a Lei Federal nº 14.183/2021, que alterou prazo e limite do benefício. 

“A escassez de semicondutores e o aumento do valor do aço no Brasil ocasionaram significativamente o aumento no valor dos automóveis aos consumidores. Assim, como houve recente alteração nos termos da legislação federal vigente, requeremos que seja concedido o mesmo benefício fiscal em relação ao ICMS e IPVA às pessoas com deficiência em Goiás”, afirmou Karlos Cabral.

Agora, a proposta, aprovada por unanimidade, segue para a segunda votação. Se aprovada, a matéria será analisada pela Governadoria, que poderá sancionar ou vetar o texto.

Gabinete Dep. Karlos Cabral Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.