Notícias dos Gabinetes
Delegado Humberto Teófilo elogia projeto da Câmara que limita cobrança de ICMS dos combustíveis em todo o país
Durante o pequeno expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 26, o deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota) subiu à tribuna para parabenizar a Câmara dos Deputados pela aprovação do projeto que limita o valor do ICMS dos combustíveis e energia elétrica em todo o país.
Segundo a propositura, o valor do imposto sobre os combustíveis fica limitado a 17%, o que diminuiria cerca de 80 centavos do preço da gasolina, e 50 centavos do etanol. De acordo com o parlamentar, a medida será financiada pelo governo federal, o que não implicará em prejuízos financeiros para os estados e municípios.
Teófilo, que é autor do projeto que reduz o ICMS dos combustíveis no estado de Goiás, parabenizou a medida, mas também criticou a gestão Caiado por não cumprir a promessa de reduzir o valor do imposto. “Quem está perdendo é o contribuinte. O povo está pagando caro. Quero parabenizar a Câmara dos Deputados. Assim vamos mostrar que é possível reduzir a carga tributária e beneficiar o cidadão”, finalizou.