Notícias dos Gabinetes
Emenda de Virmondes Cruvinel garante melhorias à Feira do Cerrado
Ao dar continuidade à atenção em prol de melhorias para a Feira do Cerrado, situada no Parque da Criança, no Jardim Goiás, o deputado Virmondes Cruvinel (UB) repassou ofício que destina emenda impositiva no valor R$ 240 mil à Associação Cultural dos Artesãos das Feira do Cerrado (Acafc). Os recursos serão aplicados na reforma da acessibilidade viária do espaço, como novo calçamento, além de melhorias dos banheiros e da fachada de entrada da feira.
O deputado ressaltou a importância da aplicação dos recursos. “A emenda é uma parceria nossa com o governador Ronaldo Caiado. Esse investimento melhorará, ainda mais, a Feira do Cerrado, trazendo, assim, resultados para ela e para a cultura”, assinalou o parlamentar.
Virmondes acrescentou “estamos muito agradecidos e empolgados com o novo curso que a Feira do Cerrado tem tomado, através da Associação dos Artesãos da Feira do Cerrado”, que tem à frente da entidade, Helena Márcia Hoeschl.
Na oportunidade, Rudson Rosa Guerra, superintendente de Segurança e Infraestrutura Esportiva da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer de Goiás (SEEL) salientou que “com o recurso, vamos buscar valorizar esse espaço”.
Guerra ainda reconheceu a dedicação de Virmondes para com os artesãos da Feira do Cerrado, que já faz parte da história e da cultura goiana. “Essa emenda será muito bem utilizada na melhoria para todos que aqui frequentam”, enuncia.
Parceria
Para a presidente da Acafc, “as melhorias só começaram, muitas coisas boas ainda temos para fazer pela feira. A parceria com o deputado representa o início de uma fase para nós, e para a população e turistas que nos visitam e adquirem nossos produtos artesanais”, disse Helena.
E ainda reiterou que “é com muita emoção e felicidade que recebemos este recurso para tornar ainda melhor nossa feira, que é linda e com produtos totalmente artesanais”.
Referência cultural de Goiás
A Feira do Cerrado expõe nas manhãs de domingo, produtos artesanais, de cerca de 130 artesãos.
O espaço reúne o melhor do artesanato de Goiás, na Capital, além de ser um importante ponto de encontro da cultura, com apresentações musicais, dança e teatro, e ainda, ser destinada à gastronomia.
Na economia do estado, a Feira do Cerrado ocupa lugar de destaque por conta da divulgação e comercialização de produtos feitos por artistas de todos os ramos, e ainda, é considerada um instrumento para fortalecer a cultura e as tradições de Goiás.
Diante da importância do espaço para a cultura de Goiás, Virmondes propôs o reconhecimento da mesma como patrimônio cultural goiano. A matéria, protocolada sob nº 1273/22, foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), do Poder Legislativo de Goiás.
Foto: Marcela do Nascimento Guimarães, arquiteta da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer de Goiás (SEEL); o superintendentes de Segurança e Infraestrutura Esportiva da SEEL, Rudson Rosa Guerra; o gerente de Ginásios, Parques e Centros de Esporte e Lazer da secretaria ,Afonso Júnior; a presidente da Associação Cultural dos Artesãos das Feira do Cerrado (Acafc), Helena Márcia Hoeschl e o deputado Virmondes Cruvinel.