Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide faz alerta e pede que Estado dê funcionalidade ao Centro de Convenções de Anápolis

14 de Junho de 2022 às 08:00
Antônio Gomide faz alerta e pede que Estado dê funcionalidade ao Centro de Convenções de Anápolis

A obra do Centro de Convenções de Anápolis foi a pauta de alerta levantada pelo deputado estadual Antônio Gomide (PT) na terça-feira, 12 de abril, na Assembleia Legislativa. Deputado de Anápolis e presidente da Comissão de Obras e Serviços da Alego, Gomide citou os prejuízos, sobretudo econômicos, que Anápolis e Goiás vêm sofrendo ao longo de quatro anos, desde 2018, quando o espaço foi inaugurado.

A não funcionalidade do Centro de Convenções de Anápolis é assunto recorrente na imprensa goiana. Gomide cita que publicações recentes demonstram o descaso com o local. “Fechado desde 2018, o espaço foi inaugurado e o Estado nunca assumiu a postura de cumprir o seu papel de dar função ao local, que poderia ser um benefício na área da realização de grandes eventos”, disse.

Gomide também lembrou que a única movimentação que o Governo fez em relação ao CCA não avançou. “Disseram que ali seria o Centro de Excelência de Tecnologia Ferroviária, mas, até então, nada”, afirmou.

O deputado entende que, instalada na área estratégica e privilegiada do Daia, a obra poderia ser uma referência para o setor produtivo. “Hoje, em 2022, não temos nenhuma perspectiva de vermos aberto aquele Centro de Convenções. Por isso, queremos alertar o governador da importância daquele espaço, da importância econômica para a área de eventos, cultural, para que Anápolis e Goiás sejam referência em termos da realização de eventos”, concluiu.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.